CÂMARA DE VEREADORES APROVA MAIS UMA CONGRATULAÇÃO À FICC

Vereador Junior Brandao congratula a FICC pela inauguracao da Casa das Artes Foto Ricardo MascarenhasVereador Júnior Brandão congratula a FICC pela inauguracao da Casa das Artes. Foto: Ricardo Mascarenhas.

A Câmara de Vereadores de Itabuna aprovou, no último dia 28 de março, a Moção de Congratulação Nº 47/2014, saudando a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) pela inauguração da Casa das Artes, espaço privilegiado no centro de Itabuna em que diversos cursos das áreas de Artes e Cidadania são oferecidos gratuitamente à população. A inauguração da Casa das Artes aconteceu no dia 20 de março.

Esta é a segunda Moção de Congratulação aprovada pelo legislativo municipal em menos de 30 dias. A primeira foi aprovada no início do mês de Março e congratulou a FICC pela realização de um evento em homenagem ao Dia do Intercambista.

.

Ambas as propostas foram feitas pelo vereador Josué de Souza Brandão Júnior ("Júnior Brandão", do PT). Na Congratulação mais recente, o vereador observa que a Casa das Artes tem a pretensão de atender 600 pessoas, com aulas de dança de rua, pintura, desenho artístico, mídia digital, violão, teclado, balé, capoeira, dança de salão, dança afro, bateria e teatro.

Júnior Brandão, que esteve na sede da FICC na última terça-feira (08), entregou o texto da Moção ao presidente da fundação, o professor Roberto José da Silva. O vereador disse que "muito facilmente faz-se críticas ao Executivo Municipal quando este de um modo ou de outro encontra dificuldades para melhorar a vida da população, e que, às vezes, essa mesma disposição não é observada para elogiar os acertos; e a Casa das Artes é um desses acertos que a cidade precisa e deve valorizar", observou.

O professor Roberto José disse que a FICC é uma instituição que está bastante sensível ao seu papel de elaborar propostas de formação dos novos valores culturais da cidade. "A Casa das Artes chega com a brilhante missão de retirar a população menos favorecida das situações de vulnerabilidade e proporcioná-la a chance de que a aprendizagem de uma atividade artística se transforme na perspectiva de um futuro vencedor", ratificou o presidente.

Texto: Eric Thadeu Nascimento Souza (Ascom / FICC).

Foto: Ricardo Mascarenhas (Ascom / FICC).

 

  • Criado em .
© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.

Praça Laura Conceição, 339
Centro - Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915

Receba todas as informações da FICC em seu emails.
Cadastre seu email no formulário ao lado.

Newsletter

© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.
Praça Laura Conceição, 339, Centro
Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915
X

Right Click

No right click