CASA DAS ARTES CHEGA AO BAIRRO DE FÁTIMA

A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), em parceria com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias do bairro de Fátima, colocou a disposição da comunidade, desde o início do mês de junho, mais uma unidade da Casa das Artes, onde serão oferecidos cursos de violão, violino, teatro, teclado, dança de salão, capoeira, karatê, ballet, bateria, inglês e espanhol.

Aulas de Dança de Salão
Aulas de Dança de Salão

De acordo com o presidente da FICC, o professor Roberto José da Silva, "a proposta da ampliação do projeto Casa das Artes é levar para as comunidades algo que tire as crianças e os jovens da rua no horário em que elas não estão na escola. Além disso, queremos também fortalecer o vínculo familiar, ou seja, apesar de termos crianças e jovens como nosso público alvo, pessoas de todas as idades podem participar dos cursos. O nosso objetivo é de transformar o indivíduo através da inclusão social", explicou Roberto.

Cursos ligados ao projeto são oferecidos também no bairro Monte Cristo (Espaço Cultural Padre Paulo Tanucci), em Ferradas (Casa de Jorge Amado) e na Urbis IV (Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU). Além disso, o projeto ainda conta com três grandes unidades: Centro, Sarinha / CSU e Conceição.

Aulas de Muay Thay
Aulas de Muay Thay

Para o professor Erivelton Silva Santos, que ministra aulas de teclado, a Casa das Artes e suas extensões estão transformando a vida das pessoas. "Trata-se de uma iniciativa que nunca aconteceu aqui em Itabuna. O presidente da fundação, Roberto José, tem um olhar diferenciado com os nossos jovens. A FICC vem realizando um trabalho muito bonito aqui em Itabuna, oferecendo para aqueles que vivem em vulnerabilidade social a oportunidade de mudar de vida através da arte", disse Erivelton.

Para os trigêmeos Gabriel, Rebeca e Samuel (10 anos), matriculados em cursos na extensão do projeto da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o primeiro dia de aulas foi de muita ansiedade. Os trigêmeos foram matriculados no curso de teclado.

Erivelton Silva Santos disse que o projeto Casa Das Artes está transformando vidas
Erivelton Silva Santos disse que o projeto Casa Das Artes está transformando vidas

Regina de Jesus Santos, mãe dos trigêmeos, moradora do bairro Nova Califórnia, disse que o projeto é a chance que ela estava querendo de proporcionar aos filhos a possibilidade de aprenderem um instrumento muscial. "Já conhecia o projeto e quando fiquei sabendo que o os cursos estavam mais perto de casa fiquei muito feliz. Um projeto social como esse vem para somar dentro de nossas vidas em nossa comunidade", disse ela.

O professor de Muay Thay Francisco Costa explicou que independente da oficina, os jovens estão tendo a oportunidade de adquirirem conhecimentos em várias modalidades. "Sem dúvida, isso influenciará no futuro deles, nos seus comportamentos como pessoas", ratificou.

As informações completas sobre a Casa das Artes podem ser obtidas na sede da FICC, localizada na Praça Laura Conceição, 339 – Centro. A fundação funciona diariamente das 8h às 12 e das 14h às 16h.

___

Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC).
Assessoria de Comunicação (ASCOM).

.
  • Criado em .
© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.

Praça Laura Conceição, 339
Centro - Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915

Receba todas as informações da FICC em seu emails.
Cadastre seu email no formulário ao lado.

Newsletter

© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.
Praça Laura Conceição, 339, Centro
Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915
X

Right Click

No right click