CASA DAS ARTES E FUTEBOL: TREINO COLETIVO REÚNE 400 CRIANÇAS

O futebol é considerado uma paixão nacional. Para muitos um esporte que pode transformar vidas. Quem nunca ouviu a frase "Quando eu crescer quero ser jogador de futebol?"

Para Badú  determinação e disciplina são essencias na vida de um atleta
Para Badú  determinação e disciplina são essencias na vida de um atleta

A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc) realizou na última sexta- feira (10), um treino coletivo com todos os alunos matriculados nas oficinas de futebol oferecidas pela Casa das Artes - Unidade Sarinha / CSU. O treino coletivo teve como objetivo incentivar a prática do esporte e mostrar para os familiares como funciona o projeto desenvolvido pela fundação.

Aliliane Souza Santos disse que sua motivação maior é poder sonhar junto com seu filho
Aliliane Souza Santos disse que sua motivação maior é poder sonhar junto com seu filho

De acordo com Heribaldo Menezes Santos ("Badú"), responsável pelas aulas de futebol, o projeto é um trabalho social, que vem dando oportunidade de uma vida melhor para muitos adolescentes que estavam sem expectativa. "Jovens que antes de participarem do projeto estavam no mundo do crime, hoje têm uma meta, que é a de se tornarem um jogador de futebol", explicou Menezes.

Tímida e de poucas palavras, Taissa Nascimento (12 anos) disse que sempre gostou de jogar e que tem um desejo de um dia participar de um time profissional. "Quero ser reconhecida através do esporte, sou a única menina do time, mas isso nunca me deixou desmotivada. Sei que um dia vou conseguir realizar meu sonho", acrescentou.

Crianças entre 10 e 11 anos aprendem técnicas de futebol na Casa das Artes
Crianças entre 10 e 11 anos aprendem técnicas de futebol na Casa das Artes

Para Paula de Aguiar Batista, mãe de Kailan Batista (11 anos), a "Casa das Artes" veio para somar, trazendo esperança para muitos jovens. "Essa é a chance que eles estão tendo de aprenderem algo que pode transformá-los. O projeto também tem o cuidado de trabalhar com a família e isso é algo fantástico", disse Batista.

Aliliane Souza Santos, mãe de Pablo Souza (11 anos), explicou que depois que o filho começou a participar das aulas de futebol, ele está mais disciplinado, mais responsável e as notas na escola melhoraram bastante. "O professor Badú tem esse cuidado de motivar os meninos que sonham em um dia realizarem seus sonhos. Para isso, é preciso estudar, tirar notas boas e ser responsável. Sonho junto com meu filho e sei que um dia ele irá conseguir realizar o sonho que é ser jogador de futebol", ratificou Santos.

Crianças e Adolescentes atentos as explicações do oficineiro Heribaldo Menezes
Crianças e Adolescentes atentos as explicações do oficineiro Heribaldo Menezes

Para o professor Roberto José da Silva, presidente da FICC, "acrescenta-se ao fato de que estamos dando uma nova perspectiva de vida para muitas crianças e muitos jovens a certeza de que a Casa das Artes vem se transformando numa das políticas de estado mais consolidadas da atual gestão, tendo sido abraçada pelo nosso prefeito mas, sobretudo, pela sociedade, que agora observa que o nosso município está seguindo a risca a máxima de que uma dívida social está sendo paga: a de que todo mundo tem o direito a um curso na área de Esportes, Artes, Cultura ou Cidadania".

A Casa das Artes – Unidade Sarinha / CSU, além da oficina de Futebol, oferece também os cursos de Artes Marciais, Dança de Salão, Ballet, Violão, Teclado, Violino, Dança Afro, Percussão Afro, Teatro, entre outros. As informações completas podem ser obtidas na sede da FICC, localizada na Praça Laura Conceição, 339 – Centro ou diretamente na sede da unidade, localizada na Rua do Arame, S/Nº - Bairro Vila Anália (sede do Centro Social Urbano – CSU).

Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC).
Assessoria de Comunicação (ASCOM).

.
  • Criado em .
© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.

Praça Laura Conceição, 339
Centro - Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915

Receba todas as informações da FICC em seu emails.
Cadastre seu email no formulário ao lado.

Newsletter

© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.
Praça Laura Conceição, 339, Centro
Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915