Ministério da Cultura e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia lançam novo edital para selecionar Pontos de Cultura

 

image 1Nesta quarta-feira, 22/01, o Ministério da Cultura (MinC) através da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural (SCDC) e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), tornam público edital para selecionar instituições da sociedade civil para integrarem a rede de Pontos de Cultura. Ao todo, 150 propostas serão contempladas pelo programa para o desenvolvimento de ações culturais continuadas, com um repasse de 180 mil reais para cada instituição contemplada, totalizando um investimento de 27 milhões de reais.

As inscrições serão abertas no dia 02 de fevereiro e seguem até 18 de março de 2014. Os documentos devem ser entregues, impressos e em mídia digital, através do Correios, via sedex ou carta registrada. Podem se inscrever instituições sociais sem fins lucrativos, com sede ou filial no Estado da Bahia e atuam há pelo menos três anos em projetos relacionados qualquer uma das áreas de Culturas Populares, Grupos Étnico-Culturais, Patrimônio Material e Imaterial, Audiovisual e Radiodifusão, Culturas Digitais, Gestão e Formação Cultural, Pensamento e Memória, Expressões Artísticas e Ações Transversais.

.

"Os Pontos de Cultura são um dos projetos mais inovadores em políticas culturais já implantados no Brasil. É muito importante conseguir lançar este Edital que tem sido esperado ansiosamente desde a sua primeira edição, em 2008", comemora Gleise Oliveira, diretora de Cidadania Cultural em exercício, da SecultBA. Uma novidade nesta seleção é que as instituições que já foram contempladas em edital anterior podem participar novamente, desde que já tenham aprovado a prestação de contas final e depois que já tenha sido atendido o critério de priorização dos municípios que não possuem Pontos de Cultura.

O edital na íntegra, assim como seus anexos, estão disponíveis no site da SecultBA, ou diretamente no endereço virtual www.cultura.ba.gov.br/edital/pontos-de-cultura-da-bahia/. Outros esclarecimentos podem ser obtidos pelo telefone (71) 3103-3457, das 9h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira, ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Cultura Viva

O Programa Cultura Viva tem como objetivo estimular a produção artística local e formar redes de mobilização em torno de projetos culturais que já vem sendo desenvolvidos pelos grupos culturais. Os Pontos de Cultura são parte do programa que, através de editais públicos, selecionam instituições culturais que recebem um recurso a fim de dinamizar suas atividades.

Edital de Seleção de 150 Pontos de Cultura
De 02 de Fevereiro a 18 de Março/ 2014
Informações: (71) 3103-3457 | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Anexos

Edital - Pontos de Cultura da Bahia

Anexo I - Modelo de requerimento

Anexo II - Formulário de inscrição

Anexo III - Plano de trabalho e cronograma de desembolso

Anexo IV - Relatório da instituição

Anexo V - Declaração de documentacao e conveniamento

Anexo VI - Modelo de atestado

Anexo VII - Declaração de adequação da instituição

Anexo VIII - Ausência de funcionário público

Anexo IX - Modelo de recurso

Anexo X - Territórios de Identidade


 

  • Criado em .
© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.

Praça Laura Conceição, 339
Centro - Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915

Receba todas as informações da FICC em seu emails.
Cadastre seu email no formulário ao lado.

Newsletter

© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.
Praça Laura Conceição, 339, Centro
Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915