Turismo

Na manhã desta sexta-feira, 22, o diretor de Turismo da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Ari Rodrigues, e o secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Patrick Monteiro, realizaram uma visita ao monumento Zumbi dos Palmares, que fica localizado numa das principais avenidas de Itabuna, na Princesa Isabel, ao lado do Centro Administrativo Firmino Alves.

Leia mais:Monumento em homenagem a Zumbi dos Palmares passará por reforma

  • Criado em .

Paz e alegria foram os principais ingredientes da festa que marcou a comemoração dos 107 anos de emancipação política de Itabuna. O evento que aconteceu na sexta-feira (28) e no sábado (29) levou música e muita gente bonita para a Praça Rio Cachoeira. No primeiro dia, cinco bandas animaram o público estimado em 20 mil pessoas, segundo o 15º Batalhão da Polícia Militar. Já no sábado (29), foi a vez do público evangélico comparecer e dar brilho às comemorações ao som das bandas Átrios 7 e Geração Alpha.


Quem abriu o evento na sexta foi o sertanejo da dupla Rian Girotto & Henrique. Na sequência, foi a vez do cantor Fabrício Pancadinha levar a multidão ao delírio. Filho da terra, Fabrício comentou estar feliz com a oportunidade de mostrar seu trabalho para população de sua cidade e apresentar sua nova música de trabalho que já é sucesso: “Oxe”. O cantor Boyzinho, que subiu ao palco em seguida também comentou estar emocionado em tocar para o público de Itabuna. O Rei da Bregadeira, como é conhecido, não deixou ninguém ficar parado.


Já passava das 22 horas quando a banda Lordão começou o seu show. O grupo que é uma referência artística da cidade mostrou um repertório eclético e apresentou seus sucessos que marcaram época em carnavais e festejos juninos da Bahia. Fechando o evento com ‘chave de ouro’, a banda Vingadora exibiu para o público um repertório especial em homenagem aos 107 anos de Itabuna. Comandado pela itabunense Tays Reis, o grupo tocou músicas que deram à banda projeção nacional como “metralhadora” e “calcanhar de prego”, além de canções do seu novo CD “Sem mimimi 2”, lançado há poucas semanas.


Tays Reis afirmou que tocar em Itabuna é sempre um prazer muito grande para ela. Segundo a cantora, tocar na cidade natal “só aumenta a responsabilidade e o entusiasmo em retribuir esse carinho que o público de Itabuna tem com a banda Vingadora”. A vocalista da Vingadora parabenizou a cidade de Itabuna e correspondeu à expectativa dos fãs com muita animação em seu show. “Eu quero parabenizar Itabuna por ser essa cidade maravilhosa. Eu me orgulho em ser nata da terra e ter minha família toda daqui”, conclui Tays Reis.


Seguindo o padrão de outros eventos realizados na cidade, a exemplo do Carnaval Antecipado e do São Pedro, o clima predominante foi de muita tranquilidade. A Polícia Militar esteve presente garantido a segurança com um efetivo de 140 policiais por dia de evento. Para o Ten. Cel. PM Riccio, comandante do 15° BPM, "o trabalho dos nossos valorosos policiais garantiu, mais uma vez, um evento tranquilo para todos que estavam na Avenida. Obrigado a todos que contribuíram para o sucesso deste evento". Ele ressalta que, “além dos policiais empregados no circuito, o policiamento também foi mantido normalmente em toda a cidade de Itabuna”.

  • Criado em .

SECRETÁRIO DE TURISMO DEFENDE INTEGRAÇÃO ENTRE COMUNIDADE E EMPRESARIADO

Durante encontro com secretários de Turismo da Costa do Cacau, na última terça-feira (18) em Serra Grande, o secretario de Turismo do Estado, José Alves Peixoto Junior, defendeu uma maior integração entre empresários e comunidade, além da imediata implantação de um Conselho que possa nortear as ações relacionadas ao turismo nos municípios da Costa do Cacau. Segundo Alves, muitos não tiveram acesso a recursos por conta da inexistência de um Conselho Municipal de Turismo.

Leia mais:SECRETÁRIO DE TURISMO DO ESTADO DEFENDE INTEGRAÇÃO ENTRE COMUNIDADE E EMPRESARIADO

  • Criado em .

Diretor de Turismo da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Ari Rodrigues 

O diretor de Turismo da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Ari Rodrigues, viaja nesta quarta-feira (2), a Salvador, para representar Itabuna no 43º Fórum Estadual de Turismo e no lançamento do Plano de Desenvolvimento Integrado de Turismo Sustentável da Costa dos Coqueiros. O evento, organizado pela Secretaria de Turismo do Estado, acontecerá no dia 4 de julho, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Leia mais:Itabuna terá representante no 43º Fórum Estadual de Turismo

  • Criado em .

Encontro discute rumos da Câmara do Turismo da Costa do Cacau

O diretor de Turismo da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Ari Rodrigues, participou na manhã desta terça-feira (30), no SEBRAE em Ilhéus de um encontro que reuniu gestores, associados e instituições que compõem a Câmara da Costa do Cacau.

Leia mais:Encontro discute rumos da Câmara do Turismo da Costa do Cacau

  • Criado em .
© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.

Praça Laura Conceição, 339
Centro - Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915

Receba todas as informações da FICC em seu emails.
Cadastre seu email no formulário ao lado.

Newsletter

© Copyright 2012/2017 FICC
Todos os direitos reservados.
Praça Laura Conceição, 339, Centro
Itabuna/BA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(73) 3613-4915